Compartilhe
12 de Novembro de 2014 – 04h20 horas / G1

O Departamento de Trânsito de Matão (SP) contabilizou 119 multas por excesso de velocidade no primeiro dia de funcionamento dos radares móveis na cidade, na segunda0feira (10). Foram aplicadas quase 10 multas a cada hora. Os aparelhos estão ligados das 6h às 18h em quatro ruas e avenidas.

Após seis meses de adaptação, os três novos radares passam a operar efetivamente na cidade. Ao menos 13 avenidas, ruas e vicinais devem ser fiscalizadas pelos equipamentos e o motorista que for flagrado acima da velocidade permitida será penalizado. Segundo a Prefeitura, a intenção é melhorar o trânsito e ajudar a prevenir acidentes.

As ruas da cidade foram devidamente sinalizadas, alertando sobre os radares. No fim de 2013, os agentes de trânsito do município receberam treinamento para operar os equipamentos. Inicialmente as autuações começariam em 1º de junho, mas por conta da lei existente na cidade, o prazo para adaptação e orientação aos motoristas foi prorrogado.

Os novos radares móveis poderão ser deslocados para vários pontos, devidamente sinalizados com placas de ‘velocidade máxima permitida’ e placas indicativas de ‘fiscalização eletrônica’.

Os radares serão instalados rotativamente em vários pontos: avenidas Baldan, Trolesi, Francisco Mastropietro, João Marchesan, Laert Tarallo Mendes, Ludwig Eckes, Padre Nelson, ruas São Lourenço e Sinharinha Frota, e nas vias Milcíades Bottura, Clito Bastia, Carlos Fernando Malzoni, Carl Fischer, Narciso Baldan, e rodovias do Pescador e do Trabalhador.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3383-4046 ou diretamente no Departamento Municipal de Trânsito, na Rua Oreste Bozelli, 1165, no Centro.


voltar