Compartilhe
04 de Novembro de 2014 – 05h20 horas / A Tribuna

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) instalou instalou um novo equipamento de fiscalização eletrônica de trânsito de velocidade, avanço de semáforo e faixa de retenção no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Europa, no Jardim Casqueiro.

Já na Vila Nova, o cruzamento das avenidas 9 de Abril e Nossa Senhora da Lapa, que já conta com fiscalização de avanço de semáforo e faixa de retenção, terá adar medindo a velocidade máxima. O local conta com a Escola Municipal João Ramalho e movimento intenso de pedestres, já que é próximo à entrada da Vila São José.

De acordo com a Prefeitura, os equipamentos já estão funcionando em caráter de adaptação para os motoristas e de avaliação, pela equipe técnica da CMT. As multas começarão a ser aplicadas a partir do dia 10. Em ambos os locais, o limite de velocidade é de 50 km/h.

Segundo o engenheiro de Trânsito da CMT, Valtemir Ribeiro, os novos equipamentos eletrônicos conseguem, no mesmo aparelho, fiscalizar velocidade e avanço de semáforo. Já a iniciativa da instalação do equipamento nos locais é garantir a segurança dos motoristas e pedestres. "Na Avenida Brasil, há uma intensa movimentação de veículos e pedestres, por ser uma área de forte presença comercial. Já no cruzamento da Avenida 9 de Abril com a Avenida Nossa Senhora da Lapa, a presença da escola justifica a instalação do equipamento", explica Valtemir Ribeiro.


voltar