NTC comemora 53 anos de atuação no TRC
Compartilhe
19 de Setembro de 2016 – 05h14 horas / NTC&Logística

No sábado, dia 17/09, a Associação Nacional dos Transportadores de Carga & Logística (NTC) completou 53 anos de atuação no setor, sempre trabalhando na defesa dos interesses dos empresários de transporte.


Foram muitas conquistas desde 1963, entre elas a constante atualização do empresário sobre seus custos e outras temáticas de pautas jurídicas, internacionais e de segurança, com os estudos e conteúdos desenvolvidos internamente, o início do disciplinamento do setor com a Lei nº 11.442 de 2012 e que hoje passa por processos de mudanças que culminará em novo Marco Regulatório, e a regulamentação da Lei nº 121/2006 que criou o sistema nacional para prevenção, fiscalização e repressão ao roubo e furto de veículos de cargas.

 

O presidente da entidade, José Hélio Fernandes, acredita em um futuro promissor nos seus próximos três anos de gestão, mesmo diante das dificuldades enfrentadas no primeiro ciclo de sua gestão. “Mesmo diante da crise, e de um período muito duro da minha gestão, eu estou feliz por estar conseguindo cumprir com a minha missão e ter a confiança dos empresários em permanecer nessa luta. Para os próximos três anos em que estarei à frente da entidade, espero ver a economia se recuperar e ter um novo período de crescimento, para o bem do setor, das nossas empresas e dos nossos associados.  O aniversário da NTC é um momento de reflexão de tudo que realizamos no passado e um preparo para o futuro. Continuaremos contribuindo e orientando os empresários como sempre fizemos”, comenta.


Entre as contribuições mencionadas por Fernandes, destacam-se o trabalho das Câmaras Técnicas e Comissões, e todos os eventos que buscam tratar os principais pleitos do setor e informar o empresário, como as últimas edições do CONET&INTERSINDICAL, realizadas em São Paulo e Bento Gonçalves, e, mais recentemente, o XVI Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil.


Para finalizar o ano, os empresários ainda se reunirão em mais um evento de debates e compartilhamento de boas práticas no Congresso NTC 2016 | IX Encontro Nacional ComJovem, em Trancoso, na Bahia.


voltar