Núcleo de combate a roubo de carga de Mogi avança em investigação
Compartilhe
09 de Outubro de 2014 – 04h49 horas / G1

Criado há cerca de um mês o núcleo de combate a roubo de carga de Mogi das Cruzes já está colhendo resultados. Eles trabalham em uma operação que tem como objetivo encontrar uma quadrilha responsável por vários roubos na Rodovia Ayrton Senna entre Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba.

Na noite de quarta-feira (8) um caminhão trazido de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, ajudou o núcleo a conseguir mais uma pista do trabalho da quadrilha. Os policiais localizaram o veículo em um galpão na região central do município. Para entrar no local, eles tiveram que cerrar o portão de ferro. O galpão tinha apenas o caminhão sem carroceria. Segundo a polícia, o veículo foi roubado em Guarulhos na semana passada e o motorista passou horas no cativeiro. A carga de metais avaliada em R$ 350 mil ainda não foi recuperada.

O delegado Alexandre Batalha afirma que os caminhões eram deixados em galpões por alguns dias até serem levados para outro local onde eram desmanchados. “Eles deixam em um lugar que acham apropriado para que não ocorra a prisão dos integrantes. Agem dessa forma, para se certificar que a polícia não está monitorando e que o veículo não tem rastreador”, avalia Batalha.

Um desses desmanches criminosos ficava no Parque Novo Mundo na zona leste de São Paulo. Na semana passada cinco homens foram presos lá dentro. Eles já tinham retirado várias peças de um outro caminhão também roubado. No mesmo dia, a polícia ainda descobriu que o bando preso usava um outro galpão em Suzano. No local, mais uma carreta com queixa de roubo foi apreendida.

Batalha suspeita que o galpão em Pindamonhagaba pertencia à mesma quadrilha, investigada desde a criação do núcleo. “O local foi monitorado nesse período em que o caminhão ficou lá. O veículo não saiu do prédio. Isso leva a crer que o caminhão pertenceria a quadrilha.”


voltar