Compartilhe
15 de Março de 2017 – 03h43 horas / NTC & Logística

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) informou que as obras de duplicação da BR-262 começam em até 40 dias no Espírito Santo.


Para esclarecer alguns pontos do funcionamento da obra, o deputado Federal Lelo Coimbra (PMDB-ES) falou, por telefone, nesta terça-feira (14) com a apresentadora Andressa Missio, do programa Fala Manhã, da TV Vitória / Record TV.
 

Ele explicou que esteve com o diretor presidente do DNIT, Halpher Luiggi, e, de acordo com o deputado, algumas boas notícias foram passadas para o Estado. "Estão sendo ultimados o processo de início das obras de duplicação, que será feito por trechos".
 

O deputado declarou ainda que está confiante que nas próximas semanas a ordem de serviço será dada para o início das obras no primeiro trecho, o que daria um investimento em torno de R$ 120 milhões.
 

O trecho da licitação para as obras na BR-262 corresponde do Km 16, na altura da ponte de Viana, até o Km 71, que fica nas proximidades da Casa da Bica, em Domingos Martins.
 

"A estratégia estabelecida é fazer a duplicação do final para o começo do trecho, onde as condições de liberação e aprovação das obras são mais ágeis", declarou.
 

Lelo também disse que haverá um contrato de manutenção para ajustes na BR-262. "Enquanto a duplicação ocorre, haverão melhorias e segurança na capacidade de tráfego do conjunto da BR.
 

De acordo com o deputado, a previsão é de que, até o mês de dezembro de 2018, R$ 350 milhões sejam investidos nas obras de duplicação e nos itens de manutenção e aprimoramento da BR-262. Um cronograma das obras será entregue na próxima semana.


voltar