Compartilhe
12 de Junho de 2017 – 04h01 horas / DNIT

Tiveram início, nessa segunda-feira, 12/06, obras de restauração e manutenção da BR-364. O anúncio foi feito pelo Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado do Acre, Thiago Caetano. Segundo o engenheiro, o trecho de obras é entre Sena Madureira/Manoel Urbano, seguindo para o município de Feijó.

 

Uma segunda frente de trabalho terá início no dia 19 de junho, sentido Tarauacá/Feijó, seguindo em direção ao município de Manoel Urbano. As datas, de acordo com o superintendente, foram definidas em função da necessidade desses trechos sofrerem algumas intervenções antes da restauração para regularização da pista.

 

O trabalho a ser iniciado nos próximos dias contará com a visita do diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, que pretende conhecer alguns trechos da rodovia até o final de junho. Thiago Caetano informou, ainda, que a previsão é que os serviços, entre Sena Madureira e Tarauacá, sejam concluídos na primeira quinzena de setembro próximo.

 

No último dia 2, técnicos, empresas responsáveis pela obra estiveram reunidos em Rio Branco para o alinhamento de ações. Segundo o superintendente, a primeira semana é a mais importante da frente de serviço, uma vez que a norma técnica que trata das obras de CREMA (Contrato de Restauração e Manutenção) determina que no primeiro quilômetro sejam feitos todos os ensaios pela empresa executora dos trabalhos, assim como pela empresa fiscalizadora da obra e o acompanhamento dos fiscais do próprio DNIT.


voltar