Compartilhe
08 de Junho de 2017 – 11h26 horas / DNIT

Terão início, na próxima segunda-feira, 12/06, obras de restauração e manutenção da BR-364. O anúncio foi feito pelo Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado do Acre, Thiago Caetano. Segundo o engenheiro, o trecho de obras é entre Sena Madureira/Manoel Urbano, seguindo para o município de Feijó.

 

Uma segunda frente de trabalho terá início no dia 19 de junho, sentido Tarauacá/Feijó, seguindo em direção ao município de Manoel Urbano. As datas, de acordo com o superintendente, foram definidas em função da necessidade desses trechos sofrerem algumas intervenções antes da restauração para regularização da pista.

 

O trabalho a ser iniciado nos próximos dias contará com a visita do diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, que pretende conhecer alguns trechos da rodovia até o final de junho. Thiago Caetano informou, ainda, que a previsão é que os serviços, entre Sena Madureira e Tarauacá, sejam concluídos na primeira quinzena de setembro próximo.

 

Na última sexta-feira (02), técnicos, empresas responsáveis pela obra estiveram reunidos em Rio Branco para o alinhamento de ações. Segundo o superintendente, a primeira semana é a mais importante da frente de serviço, uma vez que a norma técnica que trata das obras de CREMA (Contrato de Restauração e Manutenção) determina que no primeiro quilômetro sejam feitos todos os ensaios pela empresa executora dos trabalhos, assim como pela empresa fiscalizadora da obra e o acompanhamento dos fiscais do próprio DNIT.

 

“Diante disso, nós consideramos que é fundamental acompanhar a execução da obra de perto nas primeiras semanas da frente de restauração. Na semana do dia 12 ao dia 16 estarão todos os técnicos responsáveis presentes no local para todo controle tecnológico. Essas ações no início da obra são fundamentais para que a partir desse período as obras não cessem e seja garantido à população um trabalho de qualidade na BR-364”, disse Caetano.


voltar