Compartilhe
16 de Março de 2015 – 04h10 horas / Portal Novidade

O início das obras no Trevo dos Amarais, na rodovia D. Pedro, foi anunciado nesta sexta-feira, 13 de março, pelo governador Geraldo Alckmin, às margens da estrada, no km 143. O prefeito Jonas Donizette enfatizou a importância dos trabalhos para o desenvolvimento de Campinas. “Estas obras são prioritárias para a região em que estamos, com grande eixo de escoamento, com trevo, bairros próximos, Ceasa e a ligação com outros municípios”, afirmou Jonas.

De acordo com Alckmin, as obras de remodelação do Trevo dos Amarais incluem dez novas alças de acesso, a remodelação de outras quatro, a construção de dois viadutos e de uma passarela. As obras têm início ainda neste mês de março e seguem até fevereiro de 2016. Serão investidos R$ 29,5 milhões, aportados pela concessionária Rota das Bandeiras. “Estamos iniciando esta importantíssima obra em Campinas, a capital do desenvolvimento, para garantir mais fluidez no tráfego, mais segurança e para melhorar o fluxo de escoamento de produção”, disse o governador.

O local das obras recebe um volume diário de 106.500 veículos. As construções vão 200 empregos, entre diretos e indiretos. Estiveram presentes à solenidade secretários estaduais e municipais, deputados, representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e da concessionária Rota das Bandeiras.


voltar