Compartilhe
29 de Abril de 2014 – 01h46 horas / Mogi News

As obras de recapeamento e melhorias da rodovia Henrique Eroles (SP-66), nos trechos de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Itaquaquecetuba, poderão começar de forma simultânea nas quatro cidades, de acordo com a assessoria de Imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O órgão informou que os trabalhos devem começar até o final de maio, com previsão de término em um ano.


O DER informou, por meio de nota, "estar aguardando a homologação da empresa vencedora do processo licitatório, que só será conhecida após a publicação em Diário Oficial". Em seguida, a empresa é chamada para assinatura de contrato. "A obra poderá começar em todos os municípios simultaneamente, dependendo de quantas frentes de trabalho a empresa colocar à disposição, mas somente após a contratação é que teremos esta informação", completou. As obras de recapeamento da SP-66, que foram anunciadas em setembro de 2013, contemplarão um trecho de 20 quilômetros, sendo que os serviços serão executados entre os quilômetros 29,6 e 49,6. Ao todo, o governo do Estado vai investir R$ 25 milhões. O pacote de obras prevê a conservação especial, com recuperação do pavimento e reabilitação da sinalização horizontal da pista.


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve no último dia 17 em Suzano e confirmou a execução da obra, muito cobrada pelos prefeitos da região, em especial pelo chefe do Executivo de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), que já havia feito reuniões com membros do DER para solicitar as melhorias. O superintendente do órgão, Clodoaldo Pelissioni, destacou que o objetivo é melhorar as condições das estradas em trechos urbanos.


Buracos


Em Suzano, a condição da estrada é bastante precária na divisa com Poá, onde estão sendo feitas obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas.


As sinalizações de solo também estão bastante deficitárias, o que atrapalha e torna o perigoso o trânsito na via.


voltar