Compartilhe
25 de Setembro de 2014 – 04h46 horas / G1

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) uma operação para desarticular uma quadrilha de roubo e furto de cargas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e 13 de prisão temporária em cinco cidades da região e uma no Vale do Taquari. Oito pessoas haviam sido presas até as 8h.

 

As prisões e mandados ocorrem nos municípios de Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Taquari.

 

De acordo com o delegado Luciano Peringer, titular da delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a quadrilha roubava caminhões e extorquia os motoristas, cobrando até R$ 30 mil para devolver os veículos, que em diversos casos não retornavam para os condutores.

 

As investiações começaram no início do ano. Ao menos 25 pessoas teriam sido vítimas do golpe. O grupo furtava caminhões parados em postos de combustíveis e restaurantes ou atacava os veículos em estradas, sempre com armamento pesado e toucas.


voltar