Operações no Porto de Santos devem voltar ao normal até quarta-feira
Compartilhe
14 de Abril de 2015 – 04h59 horas / A Tribuna

As operações no Porto de Santos devem retornar à normalidade entre esta terça (14) e quarta-feira (15), segundo estimativa da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária. Nesse prazo, a chegada de cargas estará regularizada e a Avenida Engenheiro Augusto Barata (Retão da Alemoa), único acesso à Margem Direita do complexo, totalmente liberada, prevê a empresa.
 

A via foi interditada no último dia 2, quando um incêndio atingiu os tanques da Ultracargo, no Distrito Industrial da Alemoa, e só começou a ser liberada no sábado, 24 horas após as chamas terem sido extintas. Durante o combate ao fogo, o acesso de caminhões à Margem Direita do Porto foi proibido durante o dia e liberado, com restrições, das 22 às 4 horas.
 

Nesta terça-feira, em razão do grande movimento de veículos urbanos, serão feitas duas interrupções no tráfego de carretas. Os caminhões não vão circularão na via do Valongo entre 5 e 8 horas. O mesmo acontecerá no final do dia, entre 17 e 20 horas. Enquanto a Rua Cristiano Otoni estiver interditada para os caminhões, eles deverão utilizar uma das faixas disponíveis do Retão da Alemoa para a saída do Porto.
 

Hoje, das cinco faixas reservadas para o tráfego dos veículos que seguem em direção ao Porto, apenas três estão disponíveis. Equipamentos do Corpo de Bombeiros ocupam o restante da via, assim como serviços de manutenção elétrica.
 

Por conta disso, a Codesp e a Prefeitura de Santos optaram por utilizar o Retão da Alemoa para entrada de veículos no Porto e a Rua Senador Cristiano Otoni, no Valongo, para a saída dos caminhões.


voltar