Compartilhe
23 de Setembro de 2014 – 05h22 horas / Imprensa Rota das Bandeiras

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Dom Pedro, implanta, a partir desta quarta-feira, dia 24, a partir das 14 horas, um novo desvio no Trevo de Valinhos para o motorista que trafega na pista sentido Valinhos-Campinas da rodovia Francisco Von Zuben (SP-091). A intervenção é necessária para continuidade das obras de remodelação do trevo e tem duração prevista de 30 dias.

 

O desvio consiste num ajuste na pista sentido Campinas da SP-091, que será deslocada para a esquerda por cerca de 500 metros, sem a redução de seu tamanho original. Além disso, será remanejada, por cerca de 50 metros, a alça de retorno que fica no canteiro central do trevo e é usada por quem vem da Anhanguera e deseja seguir para Campinas e também por quem vem de Campinas e deseja seguir pelo anel viário sentido D. Pedro I (SP-065). A alteração é necessária para continuidades dos trabalhos de execução de um aterro e construção de um muro e de uma nova alça na saída do trevo para a SP-065, iniciados em agosto.

 

Sinalização

 

Todo o trecho vai receber sinalização especial para orientar os motoristas sobre o novo trajeto. A Rota das Bandeiras pede paciência aos usuários, uma vez que as intervenções são necessárias para a realização das obras, que vão trazer mais segurança e conforto aos usuários.

 

Em caso de dúvidas, o telefone gratuito da Concessionária está à disposição do usuário, 24 horas por dia: 0800-770-8070.

 

A reformulação do Trevo

 

A reformulação total do Trevo de Valinhos da SP-083 teve início em outubro de 2013 e está orçada em R$ 17,2 milhões. O dispositivo passará por mudanças profundas, que eliminarão os conflitos de tráfego existentes no local, garantindo muito mais segurança e conforto aos usuários. Atualmente, cerca de 90 operários trabalham nas obras.


voltar