Compartilhe
11 de Setembro de 2014 – 05h14 horas / Bem Paraná

O número de caminhões que chegaram ao Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá até agosto deste ano cresceu. Foram cerca de 275 mil caminhões de janeiro até agosto, acumulando alta de 2% em relação ao mesmo período de 2013. Mas com o uso correto do sistema Carga Online continua garantindo a chegada ordenada dos caminhões, com ausência de filas nas estradas e diminuição do tempo de espera para desembarques.

O movimento de caminhões se reflete também nos embarques e desembarques de cargas. Os Portos do Paraná fecharam o mês de agosto com 32,2 milhões de toneladas movimentadas, no acumulado do ano. O volume é 5% superior ao movimentado no mesmo período de 2013. A exportação de granéis sólidos segue sendo um dos principais destaques.

Nestes oito meses analisados, foram 13,2 milhões de toneladas de soja, farelo de soja e milho exportados, 6,5% a mais que em 2013. Considerando os produtos de forma isolada, o grão de soja continua sendo o principal produto exportado, totalizando 7,2 milhões de toneladas no período.


voltar