Compartilhe
29 de Setembro de 2016 – 03h40 horas / ABTC

Em eleição realizada em 21 de setembro, na sede da entidade, o empresário Pedro José de Oliveira Lopes foi eleito o novo presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC). O pleito, que contou com a presença de membros da diretoria e do conselho, aprovou ainda o nome do também empresário pernambucano Newton Gibson Junior para a vice-presidência da associação.


Aclamado por unanimidade, Pedro Lopes assume o comando da ABTC em substituição a Irani Bertollini, até então presidente em exercício. Nascido em Cachoeira do Sul (RS), o ex-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado de Santa Catarina (FETRANCESC) e atual Vice-presidente da Seção de Transporte de Carga da Confederação Nacional do Transporte (CNT) espera utilizar a experiência adquirida em anos de atuação no setor na busca de soluções para os anseios dos empresários do transporte de carga nacional.


Fundada há 16 anos por Newton Jerônimo Gibson, a ABTC se tornou referência quando o assunto abordado é a logística utilizada nos mais variados modais do transporte. Com 14 congressos realizados pelos quatro cantos do país, a associação busca aliar a defesa constante dos interesses do transportador com a possibilidade de compartilhar conhecimentos sobre o setor, que é um dos pilares de sustentação da economia brasileira.


voltar