Performance logística da Mirassol tem destaque no Aeroporto de Viracopos (SP)
Compartilhe
08 de Dezembro de 2014 – 04h42 horas / Imprensa Mirassol

O Grupo Mirassol, provedor de soluções em transporte e logística, com forte presença nos segmentos automotivo, aeronáutico e industrial, fez parte de um case de performance que rendeu à Embraer, cliente da empresa na importação e transferência de partes para sua linha de montagem de aviões em São José dos Campos (SP), o Prêmio Viracopos de Excelência Logística.
 

O prêmio, oferecido pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), aos melhores players logísticos nos ambientes aduaneiros do terminal, já contemplou o trabalho da Mirassol no ano passado, e repete o sucesso neste ano. Dentre todas as categorias avaliadas, a Embraer foi destaque no RECOF (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado), na qual a Mirassol foi premiada, batendo o recorde na realização da operação, atingindo o tempo de 4 horas e 33 minutos, intervalo que compreende o tempo desde quando aeronave pousa em Viracopos até o momento em que as cargas são embarcadas nos caminhões da Mirassol.
 

"Estamos envolvidos diretamente com o cliente e com as operações no aeroporto, graças à nossa presença operacional ao longo de toda a cadeia. Esta premiação marca um trabalho que é feito no dia a dia, um trabalho de dois anos já, que começou com um tempo enorme para a realização de cada operação, chegando até as quatro horas e meia. A Mirassol acompanha passo a passo cada detalhe da operação para dar ao cliente, neste caso a Embraer, a melhor performance para a importação de suas peças. Este é um case do qual nos orgulhamos muito", diz Clayton Alencar, gestor de Operações da Unidade de São José dos Campos da Mirassol.
 

Além da premiação pela da boa performance com a operação da Embraer, a Mirassol também recebeu outro prêmio, ficando entre as quatro melhores transportadoras que operam no Aeroporto de Viracopos, dentre as 22 empresas concorrentes.
 

"A Mirassol é uma empresa que trabalha muito perto do cliente, acompanhando tudo e sempre preparando as equipes para darem as respostas necessárias para a satisfação de suas operações. Nossos projetos logísticos têm sido reconhecidos pelo mercado, como podemos exemplificar com mais este sucesso no Aeroporto de Viracopos, um dos principais hubs aéreos de cargas do Brasil. O prêmio vem para coroar a nossa eficiência e o nosso trabalho duro. Agradeço a todas as equipes envolvidas nessas operações vitoriosas e dedico esta conquista à toda a família Mirassol", diz o presidente do Grupo Mirassol, Celso Rodrigues Salgueiro Filho.


voltar