PF desarticula quadrilha de roubo de cargas no Rio e na Baixada Fluminense
Compartilhe
14 de Maio de 2018 – 16h04 horas / PF-RJ

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã da última sexta-feira (11) a Operação Fórtio com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua no roubo de cargas no município do Rio e na Baixada Fluminense.

 

Cento e dez policiais federais cumpriram 14 mandados de prisão temporária e 09 mandados de busca e apreensão na capital fluminense e nos municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo. As ordens judiciais foram expedidas pela 38° Vara Criminal/RJ.

 

As investigações tiveram início no ano de 2017 a partir de imagens geradas de helicóptero veiculadas por uma rede de televisão registrando o saque a uma carga roubada, no Complexo do Lins.

 

A Operação Fórtio faz parte dos esforços da União Rio, protocolo de intenções visando a integração dos poderes federais, municipais e estaduais no enfrentamento das questões de segurança pública, promovendo o compartilhamento de informações de inteligência para subsidiar operações contra o crime organizado.

 

Os presos serão indiciados por roubo, receptação e organização criminosa. Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.


voltar