PF faz operação para combater roubo de cargas em Curitiba e Colombo
Compartilhe
03 de Julho de 2014 – 02h28 horas / G1 PR

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater roubos de cargas em Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana, desde a manhã desta quinta-feira (3). Conforme os policiais, a quadrilha agia no entorno da rodovia Régis Bittencourt (BR-116) e era especializada em roubo e receptação de cargas, inclusive dos Correios. Serão cumpridos sete mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Destes, três são empresários e quatro são assaltantes. Até as 9h15, três pessoas tinham sido presas.


As  investigações começaram em outubro de 2013,  após o roubo de uma das carretas de Sedex em que houve troca de tiros entre os criminosos e policiais rodoviários federais. Quarenta policiais atuam na ação, que foi batizada de Cargueiro.


Os presos responderão pelos crimes de roubo qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa. Se condenados, podem cumprir até 15 anos em regime fechado.


Mirante da Campina


Esta é a segunda operação da PF desde o início de 2014 para combater roubos de cargas na BR-116. Em fevereiro, a ação batizada de "Mirante da Campina" resultou em vinte pessoas presas suspeitas de comandar outra quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas. De acordo com os policiais, os criminosos eram jovens e moradores de vilarejos que ficam às margens da estrada em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana.


voltar