Compartilhe
11 de Fevereiro de 2014 – 01h33 horas / A Tribuna

Será finalizado até sexta-feira o Plano de Gestão Integrada de Ações Preventivas e de Contingências Operacionais – Baixada Santista. Trata-se do planejamento que mostrará como a região poderá minimizar os efeitos das safras que chegarão ao Porto de Santos durante o ano.

 

Faltam poucos dias para o início da safra de grãos e, por causa disso, o plano se faz necessário para evitar o caos nas estradas que cortam a Baixada e reflete nas ruas de Santos, Guarujá e Cubatão.

 

Entre as medidas previstas, está o monitoramento constante do trânsito no Trevo de Cubatão, com a aplicação de sinalização especial e desvios alternativos em caso de necessidade; intensificação da fiscalização para evitar uso indevido dos acostamentos e fila dupla com bloqueio de faixas na Rodovia Cônego Domênico Rangoni; monitoramento do acesso a Santos entre os km 64 e 63 da Via Anchieta, com possibilidade de liberação dos acostamentos para utilização de veículos com destino a Santos, e outras providências a serem definidas e apresentadas.

 

A elaboração do plano foi acertada em 31 de janeiro, em um encontro do qual participaram representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado (Artesp), da Ecovias (concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, o SAI), da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), da Polícia Militar Rodoviária e das prefeituras das três cidades.


voltar