PLVB relembra parcerias feitas em 2017, SETCESP é uma delas
Compartilhe
21 de Fevereiro de 2018 – 16h50 horas / PLVB

O ano de 2017 foi de grandes conquistas para Programa de Logística Verde Brasil.

Em janeiro de 2017 o programa, que até então contava com a participação de apenas seis empresas (Dow, HP, Unilever, Natura, Heineken e Coca-Cola), abriu as portas para participação de outras instituições com a finalidade de estabelecer o grupo de empresas que seriam responsáveis pela governança do PLVB. A primeira empresa a aderir ao programa, após o seu lançamento oficial, foi a RGLOG. Em seguida, juntaram-se ao PLVB as empresas BYD, Dinon Transportes, EBMAC Transporte e Logística, L’Óréal, Rodocell Transporte e Logística, Scania, Ghelere Transportes, Mercedes, Ypê e Clariant, formando então o grupo das Empresas Membro Líderes do PLVB.

 

Mas o crescimento do programa não parou por aí, o PLVB abriu as portas para que qualquer empresa nacional, que esteja buscando gerar valor para o seu negócio, aprimorar a eficiência da logística e do transporte de carga, reduzir custos, reduzir consumo de energia fóssil, reduzir emissões de gases de efeito estufa (GEE) e poluentes atmosféricos, influenciar o comportamento do mercado e construir um futuro melhor para a sociedade pudesse participar. Ainda em 2017, mais duas grandes empresas juntaram-se ao grupo, Lojas Renner e Siemens. Hoje o PLVB conta com a participação de 19 grandes empresas. Em 2018 serão muito mais!

 

Vale destacar que ao longo do ano de 2017, o PLVB ganhou o apoio de grandes Instituições ligadas a atividade de logística e transporte de carga em todo o Brasil. São elas: o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (SETECESP); o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Rio de Janeiro (SINDICARGA); a Federação do Transporte de Carga do Estado do Rio de Janeiro (FETRANSCARGA) e a conceituada revista Eu Amo Caminhão.

 

Para reavivar a lembrança e avançar em 2018 a Coordenação Técnica do PLVB preparou uma retrospectiva dos avanços do programa durante o ano de 2017, confira clicando aqui.


voltar