Compartilhe
16 de Julho de 2015 – 04h23 horas / G1

A Polícia Militar de Indaial prendeu na tarde desta terça-feira (14), uma quadrilha responsável por roubar cargas e desmanchar caminhões na região da BR-470 em Blumenau, no Vale do Itajaí. Cinco homens foram presos durante a operação.

A última vítima identificada foi um caminhoneiro que transportava a carga de camisaria, considerada uma das maiores do Vale do Itajaí. O crime aconteceu por volta das 4h de terça, quando os assaltantes renderam o motorista e o levaram até Joinville no porta-malas de um carro.

"Eles picam o caminhão em questão de horas, o que dificulta o trabalho da polícia. Cada parte é vendida separadamente para diferentes oficinas", explica o tenente Leandro dos Santos, Comandante da Polícia Militar de Indaial.

De acordo com um levantamento da Polícia Rodoviária Federal, no local passam diariamente mais de 25 mil carros, o que dificulta ainda mais a fiscalização de automóveis e cargas furtadas ou roubadas.

Em entrevista ao Jornal do Almoço, o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina (SETCESC) Edenor Francisco Bozzani, disse que o desmanche de veículos e a venda de peças avulsas ou da própria carga transportada evidenciam um esquema criminoso que vem acontecendo nas estradas da região.

"Nós deveríamos seguir a mesma lei sancionada em São Paulo. O governo pune com rigor o receptador. Sendo punido, com certeza o número do roubo de cargas irá diminuir", complementa Bozzani.


voltar