Compartilhe
16 de Janeiro de 2015 – 04h46 horas / O Tempo

A Polícia Militar (PM) conseguiu resgatar um motorista que foi feito refém por um trio que roubou carga uma carga, avaliada em R$ 50 mil, durante a madrugada desta sexta-feira (16), na BR-262, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Um patrulhamento de rotina levou os militares a abordarem W.P., 32, que estava em um estacionamento de um posto, no bairro Olaria, no KM 358, em atitude suspeita. Ao ser questionado, o suspeito contou que ele e mais dois comparsas teriam roubado uma carga. No Saveiro branco que estava com ele, foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em materiais elétricos – peças de rebobinamento de máquinas elétricas e bombas d'água – fruto do roubo, segundo o soldado Thiago Sampaio Lima de Araújo do 33º Batalhão da Polícia Militar.

Os policiais foram ao local em que os comparsas estariam e se depararam com um Linea. Logo que viram os policiais, a dupla atirou e fugiu. Foi feito cerco e bloqueio na altura do KM 264, mas os suspeitos fugiram por uma estrada de terra e depois dispensaram o carro, correndo por um matagal, não sendo mais vistos.

Dentro do carro, os policiais encontraram um homem, de 38 anos, que era mantido refém. Ele contou que seguia de Uberaba para Belo Horizonte, quando próximo a Florestal, foi abordado pela dupla armada, que o obrigou a passar o veículo. Dois deles, segundo a vítima, usavam camisas semelhantes a da Polícia Civil.

O suspeito preso confessou que recebeu uma tornozeleira eletrônica no dia 20 de dezembro e que no mesmo dia a rompeu. Conforme a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele foi preso por adulteração de veículo no dia 18 de dezembro de 2014 e passou dois dias em um Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), recebendo a tornozeleira e sedo liberado, em seguida. Contou ainda que os comparsas que fugiram são moradores de Betim.

Uma arma de pressão foi apreendida, além dos dois carros. Um deles tinha placa clonada e queixa de roubo.


voltar