Compartilhe
12 de Março de 2015 – 05h15 horas / Diário de Cuiabá

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de carga e ‘saidinhas de banco’, em Cuiabá. Ao todo, seis suspeitos foram presos ontem, quando a Polícia deflagrou a operação Delivery. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

De acordo com a assessoria, os acusados Paulo Roberto da Silva Pereira, conhecido como “Magrão” ou “Paulada”, Francisley Ferreira Fernandes Sales, o “Morango”, José Alves Batista, o “Zezinho”, Sérgio da Silva Cordeiro, João Batista Ribeiro da Silva e Joaci Marcelo Gomes, o “Jacaré”, tiveram os mandados de prisão cumpridos. Eles são apontados como integrantes da quadrilha.

Segundo a polícia, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidos aparelhos celulares, televisores e outros objetos, que podem ter sido adquiridos por meio nos roubos e furtos. Os policias ainda encontraram substâncias utilizadas no processamento de drogas e balanças de precisão.

Conforme a assessoria, a quadrilha estava sendo investigada desde o final do ano passado, quando efetuaram o roubo de um caminhão de uma transportadora em Cuiabá.

Nas investigações, a equipe da Derf conseguiu a informação da associação de várias pessoas envolvidas ativamente em diversos roubos ocorridos na Capital. Com isso, os integrantes da quadrilha foram identificados e foi constatado que todos possuíam uma extensa ficha criminal, sendo que alguns cumpriam pena no regime semiaberto.
No mês passado, Paulo César, apontado com um dos integrantes do bando, foi preso em flagrante após cometer um roubo na modalidade “saidinha de banco”, no bairro Cidade Verde.

Alguns dias depois, os demais integrantes da quadrilha realizaram um novo roubo, que teve como vítima um funcionário de cartório, que transportava valores do estabelecimento até a agência bancária.

De acordo com o delegado Ferdinando Frederico Murta, o grupo agia de forma articulada, com posicionamento estratégico de cada integrante para garantir o sucesso do crime.

Para praticar os roubos, eles adquiriam informações privilegiadas de pessoas ligadas as empresas. “Temos informações de que a quadrilha atuava em outras práticas criminosas, como estelionatos e tráfico de drogas, que ainda estão sendo apurados e materializados na conclusão do procedimento administrativo”.


voltar