Polícia Civil inaugura posto especializado no atendimento a vítimas de roubo de cargas com apoio do SETCESP
Compartilhe
18 de Dezembro de 2014 – 03h42 horas / Imprensa SETCESP

O presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., os vice-presidentes Tayguara Helou, Roberto Mira e André Ferreira, e outros representantes do transporte de cargas paulista e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, participaram hoje da inauguração do posto especializado no atendimento a vítimas de roubo de cargas no 90º DP, no Parque Novo Mundo.
 

"Este é um marco no combate ao roubo de cargas em São Paulo. O transportador associado ao SETCESP já elegeu o roubo de cargas como preocupação número 1 e a entidade tem trabalhado fortemente para atender a esta importantíssima demanda do setor. Nossa interlocução com o governador Geraldo Alckmin e com os integrantes das polícias de nosso Estado nos permitem ajudar como podemos a fortalecer esta luta. A Polícia Civil precisa de mais aparelhamento e mais contingente para fazer frente ao crime e o roubo de cargas tem aumentado nos últimos tempos. Com este posto de atendimento, o transportador estará mais acolhido e a polícia terá maior poder de ação", comenta o presidente Manoel Sousa Lima Jr.
 

O posto de atendimento a vítimas de roubo de cargas no 90º DP, no Parque Novo Mundo, é uma iniciativa do Procarga, programa de combate ao roubo de cargas em São Paulo, e tem a participação crucial do SETCESP, que fez o papel de levar às autoridades policiais a gravidade do problema e ajudar a estruturar o espaço físico, que fica localizado no terceiro andar da delegacia.
 

"O posto de atendimento especializado terá vida própria, independente as atividades de nossa delegacia, e servirá como um centro de acolhimento às vítimas. Muitas vezes, o motorista que sofre o roubo de cargas fica refém das quadrilhas, frequentemente no meio do mato e em lugares ermos. Quando ele chegar ao nosso DP, poderá tomar um banho e ficar em condições melhores para dar seu depoimento e ajudar a polícia a elucidar o crime. Estamos humanizando o atendimento à vítima, ao mesmo tempo em que estamos ampliando o espaço físico para o trabalho policial contra o roubo de cargas", explica o delegado Titular do 90º DP, Parque Novo Mundo, Dr. Nascimento.
 

É muito importante que todas as empresas vítimas de roubo de cargas procurem o 90º DP para que tenha um atendimento especializado e para que possamos concentrar as ocorrências no posto de atendimento a fim de otimizar o trabalho da polícia e garantir o bom atendimento às empresas vítimas e os procedimentos corretos para a cobertura securitária.
 

A localização estratégica da estrutura, próximo ao Terminal de Cargas Fernão Dias e à Rodovia Presidente Dutra, ajudará na otimização dos atendimentos. O posto especializado de atendimento às vítimas de roubo de cargas e o 90º DP ficam localizados na Alameda Primeiro Sargento Osmar Cortes Claro, 52. Bairro Parque Novo Mundo – Distrito Vila Maria.
 

Mais informações: 2632-1000


voltar