Compartilhe
17 de Maio de 2016 – 04h59 horas / G1

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes prendeu nesta segunda-feira (16) 17 suspeitos de envolvimento com roubos de carga durante a Operação Carga Segura.

 

Para a operação, as equipes da polícia só receberam as instruções minutos antes da ação e 40 mandados foram entregues aos policiais. Deste total, 30 de busca e apreensão e 18 de prisão. A operação reuniu 60 viaturas e 100 policiais. As equipes se dividiram para cumprir os mandados em várias cidades como Alto Tietê, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e também em Guarulhos e capital.

 

Os suspeitos estariam envolvidos em roubos de carga, tendo um deles ocorrido na Vila Industrial em março.

 

O delegado Alexandre Batalha comandou as investigações que foram feitas em sigilo por um período de dois meses. A polícia informou que a quadrilha executou dez roubos. Um deles foi feito em Americana (SP), em março no valor de R$ 1,2 milhão.

 

Os presos foram levados para a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. “Eles são pessoas que se organizam com armas pesadas, com instrumentos sofisticados e que na maioria das vezes praticam crimes graves, restringindo a liberdade da vítima. Que o motorista vai para cativeiro, permanece refém por horas nas mãos desses criminosos. Foram dez crimes solucionados. Eles devem responder por eles”, explicou Batalha.


voltar