Compartilhe
17 de Outubro de 2014 – 04h40 horas / Bem Paraná

Em trabalho conjunto de policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) foram presas sete pessoas que roubavam cargas na Região Metropolitana de Curitiba. Cinco delas são acusadas de participar de uma organização criminosa armada que roubou uma carga de TVs de última geração, avaliada em R$ 300 mil, de uma transportadora, em Pinhais, na Grande Curitiba, no último dia 6. Na ocasião, vários bandidos armados entraram na transportadora e fizeram os funcionários reféns.

Segundo o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura, as investigações geraram nove mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos por cerca de 60 policiais civis e militares desde a última quarta-feira (15).

Foram presos Ivani Rosa da Silva, 50 anos; seu filho Ademar Severino da Silva, 27 anos; a esposa de Ademar, Bianca Jocasta Triunfo, 27 anos; a sogra de Ademar e mãe de Bianca, Elizete Maria de Fátima, 46 anos; e Ivonei Silveira Antunes, 35 anos. “Todos eles foram autuados por participar de organização criminosa armada”, explicou Cartaxo.

Na casa de Ivani foram encontrados três televisores da carga roubada e uma arma de fogo. Por isso, ela também foi autuada por posse ilegal de arma de fogo. Na casa de Ademar e Bianca foi encontrado outro TV roubado e com ela 50 gramas de maconha. Ela foi autuada também posse de substância entorpecente. Na casa de Elizete foram achados 100 gramas de pólvora. Ela irá responder por posse ilegal de substância explosiva.

Durante os cumprimentos dos mandados de prisão, outros dois homens foram presos pelo Cope pela P2, apesar de não fazerem parte da quadrilha. Na casa de Lucas Carline, 32 anos, foi encontrado um revólver 38. Já Alisson Fernandes Alves da Silva, 25 anos, estava em uma das casas e foi preso por possuir dois mandados de prisão em aberto.


voltar