Polícia flagra desmanche de caminhões em Campinas
Compartilhe
30 de Outubro de 2014 – 05h36 horas / Bom Dia Online

Na noite desta terça-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal descobriu um galpão utilizado para desmanche de caminhões roubados, no Bairro Nova Aparecida, que fica à beira da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas (SP).
 

Os policiais encontraram peças que seriam comercializadas para outros estados do país. As vendas gerariam uma grande quantia em dinheiro. Um dos motores apreendidos seria negociado por R$ 120 mil.
 

No local, foram presos quatro homens, um deles paraguaio. Entre os suspeitos, três já tinham passagem na polícia por envolvimento em outros casos de desmanches na cidade.
 

Foram apreendidos 21 chassis com a numeração raspada, 12 cabines completas de caminhões e 16 motores. Segundo a polícia, um motor encontrado possui identificação de um caminhão roubado no início deste mês, em Jundiaí (SP).
 

Os policiais também encontraram notas fiscais e recibos. Uma das notas fiscais possui informações de uma empresa de recuperação de cabines, localizada em Cuiabá (MT). O que confirma as suspeitas da quadrilha com o comércio de peças de caminhões roubados em outros estados.
 

No galpão também foram achadas Bobinas de plástico bolha, usadas para embalar as peças e facilitar o transporte do material comercializado. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas está investigando o caso.


voltar