Polícia localiza desmanche de caminhões em Presidente Prudente
Compartilhe
16 de Setembro de 2014 – 04h27 horas / G1

A Polícia Civil de Pirapozinho, após investigações, chegou a um desmanche de caminhões furtados e roubados em Presidente Prudente, neste fim de semana. Diante das apreensões, os trabalhos ajudaram ainda, os policiais a esclarecerem um caso de roubo de caminhão, receptação de caminhão para desmanche e receptação de pneus. O estabelecimento fica no imóvel de uma recuperadora, na Avenida Joaquim Constantino, onde foi encontrado um caminhão já semi-desmanchado.

 

Os trabalhos tomaram forma após a apreensão, em Pirapozinho, de pneus que haviam sido comprados em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Civil, o receptor confessou que comprou os objetos de uma recuperadora prudentina.

 

Diante da informação, os policiais se dirigiram ao estabelecimento indicado pelo homem, na qual foi localizado um caminhão, já semi-desmanchado, interior do galpão. Diversos documentos de outros automóveis, assim como peças de veículos foram ainda encontrados. As apurações indicaram que eram carros furtados e roubados.

 

O filho do proprietário, de 33 anos, e o funcionário, de 49 anos, foram presos em flagrante. Já o dono da recuperadora está foragido.

 

Na ocasião, foram ainda apreendidos três chassis de caminhão, dois motores, dois diferenciais, 12 radiadores, um painel interno da cabine e duas tarjetas de identificação veicular, além de diversos outros objetos provenientes do desmanche de outros automóveis. Segundo a Polícia Civil, isso denota que o local era utilizado especificamente para o desmanche de caminhões furtados ou roubados.

 

A Polícia Técnica foi acionada e periciou todo o material que, em seguida, foi lacrado. Uma caminhonete Ford Ranger e um outro caminhão, todos de “propriedade” do dono da recuperadora, foram também apreendidos.

 

A vítima, dona do caminhão, que reside no Estado do Paraná, foi roubada em Santa Catarina e reconheceu imediatamente o seu veículo.

 

O proprietário da recuperadora, segundo a Polícia Civil, já foi anteriormente preso também em flagrante pelo mesmo tipo de crime, pelo qual cumpriu pena.

 

Os dois homens presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde ficaram à disposição da Justiça. No total, participaram dos trabalhos oito policiais civis, que utilizaram quatro viaturas.


voltar