Compartilhe
14 de Setembro de 2015 – 10h42 horas / Correio 24 Horas

Dois ladrões de carga foram presos e diversos produtos roubados, incluindo três veículos, recuperados, durante uma operação da Polícia Civil, em Rio Real, na região Nordeste da Bahia.

De acordo com a polícia, as prisões e apreensões foram efetuadas após a expedição de mandados, que foram cumpridos em diferentes bairros do município.

Fábio dos Santos Souza e José Lísio da Silva integravam uma quadrilha que atacava caminhões de transportadoras que trafegam pela rodovia BR-101. Com o primeiro, foi apreendida  parte de uma carga de eletrodomésticos e calçados, e com o outro, uma motocicleta roubada.

Um veículo modelo Prisma e um caminhão apreendidos também eram utilizados nos ataques aos caminhões de carga e no transporte do que era roubado. Os veículos serão periciados.

Segundo o delegado Jobson Lucas Marques, titular Delegacia Territorial (DT/Rio Real), as investigações prosseguem para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha.

Autuados em flagrante por receptação, Fábio e José Lísio estão custodiados na carceragem da DT/Rio Real, à disposição da Justiça. As seguradoras das empresas lesadas já foram contatadas para a devolução dos produtos.

Participaram da operação as equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Alagoinhas e Feira de Santana, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e das delegacias territoriais de Olindina, Itapicuru, Esplanada, Conde, Entre Rios, Acajutiba, Aporá, Inhambupe, Alagoinhas, Irará, Jandaíra, Catu, Aramari e Ouriçangas.


voltar