Compartilhe
05 de Agosto de 2014 – 11h27 horas / UOL

Uma quadrilha de roubo de cargas foi presa e dois reféns libertados, em Guarulhos, Grande São Paulo, na tarde de segunda-feira (4). A carga de pisos de cerâmica, avaliada em R$ 50 mil, foi recuperada.

Por volta das 10h30, ao menos cinco homens armados renderam dois caminhoneiros que esperavam para descarregar a carga de pisos de cerâmica em uma loja de material de construção, próxima a rodovia Presidente Dutra.

Segundo o Deic (especializado em crime organizado), os dois caminhoneiros foram rendidos e colocados encapuzados no interior de um Gol, onde estavam dois criminosos.

O restante da quadrilha ficou encarregada de levar os caminhões para um depósito, mas um dos veículos não funcionou e foi abandonado no local. Um caminhão com a carga foi levado a um depósito em Arujá.

Uma hora depois do roubo, a polícia recebeu uma denúncia anônima indicando o local onde os caminhoneiros eram mantidos reféns.

Após quatro horas de buscas, os policiais localizaram as vítimas no interior de um carro na avenida José Miguel Ackel, na região do Parque Industrial Cumbica.

Os dois caminhoneiros foram libertados sem ferimentos e dois suspeitos presos. Outros três integrantes da quadrilha foram presos em uma padaria na avenida Guarulhos.

O caminhão, que estava estacionado próximo à padaria, foi recuperado. A carga roubada foi apreendida em um galpão, na cidade vizinha de Arujá. Segundo a polícia, o dono do imóvel não foi localizado.


voltar