Polícia prende quadrilha suspeita de planejar roubo de carga em São Paulo
Compartilhe
01 de Setembro de 2014 – 04h34 horas / G1

Uma quadrilha foi presa na tarde deste sábado (30) com armamento pesado e uniforme da Polícia Civil no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, enquanto se preparava para um roubo de carga. Ao todo, nove criminosos foram presos, mas a polícia procura por outros integrantes do grupo. Um caminhão e cinco carros também foram apreendidos.

Os criminosos estavam com equipamentos eletrônicos usados para desligar os rastreadores de caminhões de carga, além de quatro fuzis, um revólver, duas pistolas, um rádio comunicador, um colete a prova de balas, cartões magnéticos virgens, munições de fuzil, calibre 9 mm e 38, e camisetas pretas semelhantes às da Policia Civil.

Também foram apreendidas embalagens para armazenar drogas e cédulas de identidade em branco, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP). O grupo foi abordado na Rua Bernardino de Campos depois que um sargento da Polícia Militar suspeitou de três rapazes que andavam na calçada.

Na abordagem, um deles fugiu para um terreno baldio e foi perseguido, mas recebeu os policiais a tiros de fuzil, segundo relato dos agentes. Outros disparos foram efetuados por membros da quadrilha que estavam próximos ao local. A rua precisou ser isolada, mas ninguém se feriu. "Era uma quadrilha multifuncional, atuava em vários segmentos, até em refinarias de drogas", afirmou o capitão da PM Marcelo de Oliveira.

Uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil deu apoio à operação. A ocorrência foi encaminhada ao 27º Distrito Policial. Até esta publicação, os suspeitos prestavam depoimento na delegacia.


voltar