Compartilhe
14 de Julho de 2015 – 04h17 horas / G1

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (13), uma quadrilha suspeita de roubo de cargas e veículos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o delegado Anderson Kopke, oito jovens foram detidos nesta manhã. Outro suspeito já estava preso desde o início do ano, e dois rapazes estavam foragidos até o início desta tarde.

“Alguém de dentro das empresas passava algumas coordenadas para esse bando, que fazia acompanhamento visual e abordava alguns veículos. Normalmente alguns veículos de carga pequenos. Então, antes do entregador fazer a entrega, eles abordavam essa vítima e subtraia os produtos”, contou o delegado. As investigações começaram em junho de 2014.

Segundo Kopke, a polícia chegou até a quadrilha após uma denúncia de venda de produto roubado em uma rede social. O delegado informou que o grupo comercializava roupas e perfumes. Além da carga, conforme a corporação, eles são suspeitos de roubar os veículos.

Anderson Kopke informou ainda que os envolvidos são todos da região do bairro Nacional, em Contagem. De acordo com o delegado, eles já se conheciam já há algum tempo. Entre os materiais apreendidos está uma réplica de pistola e bloco de multas.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os funcionários das empresas que passavam as informações para os suspeitos. “A gente tem convicção da participação. Só que nós ainda não conseguimos qualificar quem seriam esses indivíduos que estavam passando essas informações”, destacou Kopke.


voltar