Compartilhe
29 de Junho de 2015 – 09h42 horas / O Povo

Dois homens, suspeitos de estarem envolvidos no roubo de uma carga avaliada em R$ 470 mil, foram presos na última segunda-feira, 22, em operação da Polícia Civil realizada nos bairros Pirambu e Ancuri, em Fortaleza. A dupla registrou Boletim de Ocorrência afirmando que a carga havia sido roubada, mas confessou a mentira.
 

Segundo a investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Paulo Pereira da Silva Filho, 38 anos, e Carlos André de Lima Costa, 32 anos, divergiram nos depoimentos sobre o roubo, registrado no dia 21 de abril. A carga era composta de materiais de higiene, que seriam entregues na farmácia Pague Menos.
 

Com o aprofundamento da investigação, a Polícia Civil determinou a prisão temporária dos dois. Paulo foi preso em uma transportadora, na BR 116, km 12, Ancuri, onde trabalhava. Carlos André foi capturado no bairro Pirambu quando prestava serviços para a mesma empresa transportadora. Eles foram encaminhados à DRFVC, onde confessaram que mentiram sobre o roubo.
 

Segundo a delegada Alexandra Cavalcante, responsável pelo caso, a prisão preventiva dos dois será solicitada. A carga ainda não foi recuperada e outros suspeitos são procurados pela Polícia. Paulo Pereira já responde na Justiça pelo crime receptação, e Carlos André não possuía antecedentes criminais.


voltar