Compartilhe
23 de Outubro de 2014 – 05h40 horas / JC Online

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (22) após roubar uma Van com produtos na comunidade dos Milagres, Ibura, Zona Sul do Recife. Três homens participaram da ação, mas um continua foragido. Os dois homens presos foram pegos após perseguição na BR-101.

 

Um caminhoneiro, que passou em Milagres, informou a polícia sobre o roubo. Ele disse que o trio assaltou a Van próximo à lombada eletrônica. Um dos ladrões seguiu dirigindo a Van, enquanto os outros dois foram atrás em um Celta. Dentro do veículo menor, os assaltantes levaram o motorista da Van, de uma transportadora.

 

A Van transportava 1.020 celulares e tablets, 2 toneis de óleo mineral, 4 tubos de óleo e 22 vasilhas de óleo, avaliados em cerca de R$ 290 mil.

 

Após ser informada do roubo, a polícia iniciou uma perseguição na BR-101. Houve troca de tiros. Na rodovia, o Celta colidiu com a estrutura do viaduto. Uma das lanternas do veículo quebrou, mas ninguém ficou ferido. Os dois bandidos que estavam no veículo fugiram. Valdir Ferreira da Silva, 19 anos, foi pego próximo ao local.

 

O outro assaltante, Lenildo Andrade de Cabral Junior, 23 anos, fugiu e entrou na casa de um idoso no engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. Lá, ele fez o dono da residência refém. Após 15 minutos de negociação, ele liberou o idoso e se entregou a polícia. Com Lenildo, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38.

 

Lenildo disse a polícia, no momento em que estava sendo preso, que já havia sido preso por porte ilegal de arma. O Celta tinha a placa de um carro Fox. A polícia suspeita que o veículo tenha sido roubado.

 

A polícia investiga se os bandidos tinham informações privilegiadas sobre o local onde a Van estava, repassada por alguém de dentro da transportadora. Os dois homens presos são de Nova Descoberta, Zona Norte da cidade.

 

A Van onde estava o terceiro bandido era monitorada por GPS. Ela foi identificada em Jardim São Paulo, também na Zona Oeste, com a carga completa dentro. O dono dos produtos levou a nota fiscal até a polícia, provando que os itens estavam dentro da lei.


voltar