Compartilhe
23 de Junho de 2015 – 05h03 horas / G1

Seis pessoas suspeitas de roubo de cargas entre os estados da Paraíba e Pernambuco, foram apresentadas nesta segunda-feira (22), em João Pessoa, pela Polícia Civil da Paraíba. Segundo a polícia, eles também são suspeitos de abertura de empresa fantasma, estelionato, adulteração de veículo e ainda. As prisões ocorreram na sexta-feira (29), através de uma ação em conjunta entre a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC) de João Pessoa com a Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com o titular da delegacia especializada, Nélio Carneiro, o grupo já vinha sendo investigado desde 2013, após um roubo de carga de pneus.

Segundo o delegado Nélio Carneiro, o grupo é formado por 12 pessoas, entre integrantes de Pernambuco e da Paraíba. “Conseguimos os mandados de prisão e seis foram localizadas e presos e estamos em busca dos outros foragidos, inclusive a pessoa que é considerada o chefe do bando. Era ele quem organizava os documentos para a locação de galpões, abertura de empresas fantasmas e todos os outros crimes cometidos”, disse ele.

O grupo preso vai responder pelos crimes de roubo de cargas, estelionato, falsificação de documentos e ainda adulteração de veículos. “Nós estamos empenhados em localizar os outros suspeitos. Quem tiver informações, quem tiver sido enganado por essa quadrilha pode entrar em contato com a Polícia Civil, via o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou o delegado.


voltar