Compartilhe
30 de Junho de 2015 – 03h34 horas / G1

A Polícia Militar recuperou na manhã desta segunda-feira (29) uma carga de celulares roubada na SP-75, conhecida como rodovia do Açúcar, em Itu (SP). De acordo com a polícia, dois homens foram presos, mas a polícia investiga a participação de outras pessoas no crime.

O caminhão que continha carga de celulares, avaliada em R$ 750 mil, estava sendo levado para uma loja de departamento de Salto (SP), quando foi abordado por criminosos na SP-75. Ainda segundo a polícia, os ladrões renderam a escolta e o motorista do caminhão.

Após o assalto, os criminosos fizeram o transbordo da carga para um caminhão de pequeno porte e seguiram viagem pela SP-75. Os policiais se depararam com o veículo, fizeram a abordagem e acabaram por localizar os celulares.

"Eles roubaram as armas da escolta, bem como o veículo. E a equipe que estava na escolta foi transportada para o veículo que abordou. foi um carro preto com sinais luminosos e sonoros semelhantes ao da polícia", conforme explica o  cabo Pedro Paulin Biancão, da Polícia Militar.

Além de recuperarem a carga, os policias encontraram com os dois homens, que estavam no caminhão, uma arma de calibre 12 e munições. Ambos foram levados à delegacia de Itu, onde foi elaborado boletim de ocorrência. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

* Com informações de Marco Antonio Calejo/TV TEM


voltar