Compartilhe
08 de Setembro de 2015 – 05h13 horas / Acorda Cidade

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (Decarga), que tem sede em Feira de Santana, recuperam uma carga de eletrodoméstico das Casas Bahia, avaliada em quase meio milhão de reais.

A carga estava sendo transportada em uma carreta conduzida por Ailton Aparecido de Morais, 57 anos, que seguia de Camaçari com destino a Jaboatão dos Guararapes (PE) e foi surpreendido pelos bandidos no povoado de Loreto, na região de Entre Rios. Ele foi feito reféns por dois homens armados, mas conseguiu fugir quando estava sendo conduzido a um matagal e chamou a polícia.

A carga foi encaminhada para o Complexo de Delegacias, em Feira de Santana, onde o motorista prestou depoimento. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Decarga, Matheus Souza, informou que a polícia intensificou as operações na região devido ao índice elevado de roubos de cargas.

“A polícia está realizando um trabalho especifico na região do povoado de Loreto, próximo a Entre Rios, Rio Real,e Esplanada. Nesse povoado existe uma ladeira bem íngreme e lá tem acontecido, desde o começo do ano,vários assaltos a veículos que transportam mercadorias porque os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade para passar. Nestes dois meses em que eu estou à frente da delegacia percebemos que aquele é um dos locais sensíveis, e é onde está sendo realizando um trabalho conjunto com o Depin, a PM, a PRF. Neste roubo o motorista foi feito refém e num vacilo ele conseguiu fugir. Neste momento passamos a investigar e mantemos contato com policiais da localidade, inclusive com a Polícia Rodoviária Federal. Lá eles conseguiram localizar o caminhão graças à fuga do motorista e ao rastreamento da carga”, relatou o delegado.

O motorista disse que esta foi a primeira vez que foi assaltado e que não pretende mais continuar viajando com mercadoria. “Eu estava na 101 e ao chegar à divisa, entrei à direta e eles me abordaram. Tinha dois com a arma apontada pra mim. De repente veio um carro, eles pararam, correram para um matagal e me levaram, mas eu consegui fugi”, contou o motorista mostrando as escoriações que teve pelo corpo enquanto fugia dos bandidos.

Ele estima que a carga esteja avaliada em aproximadamente 480 mil reais.
 


voltar