Polícia recupera carga no mesmo dia do roubo
Compartilhe
06 de Junho de 2014 – 02h20 horas / Bonde

A Polícia Civil do Paraná apresentou, hoje, Gilberto Bezerra dos Santos, 37 anos, preso em flagrante na quarta-feira com uma carga de móveis (sofás, poltronas e mesas), avaliada em R$ 150 mil, no bairro Miringuava, São José dos Pinhais. A carga foi roubada de um caminhão, na madrugada de ontem, na BR-116, em Campina Grande do Sul.


No local, em que o motorista do caminhão foi libertado, após entrevistas e diligências de campo, os investigadores chegaram até a casa de Santos. Lá, foram encontradas várias caixas e a carga de móveis. "Durante a busca, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 380. O motorista do caminhão reconheceu Santos, como a pessoa que anunciou o assalto, enquanto descansava no pátio de um posto de combustíveis", contou o delegado-titular da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira.


Santos foi autuado em flagrante por roubo qualificado, permanecendo à disposição da Poder Judiciário. Ele era foragido da Justiça de São Paulo, onde foi condenado a 5 anos e seis meses por roubo. "Com esta prisão, estamos prosseguindo com a repressão aos roubos de carga que ocorrem na região metropolitana, de maneira efetiva e técnica", disse Oliveira.


voltar