Compartilhe
05 de Março de 2015 – 05h08 horas / G1

A Polícia Civil resgatou uma pessoa que era mantida em cativeiro, apreendeu 25 veículos e prendeu 14 pessoas durante operação contra roubo e furto de cargas realizada na capital e em Guarulhos.  A operação, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), começou às 8h e acabou por volta das 21h30 de terça-feira (3).

Os policiais cumpriram quatro mandados de prisão – três por roubo e um por homicídio. Eles encontraram 21 carros de passeio e quatro caminhões roubados. Também recuperaram uma carga de celulares roubada.

Um dos presos era foragido da Justiça desde 2009. Para despistar os investigadores, ele apresentou uma CNH falsa. A habilitação era de um homem que está preso há oito anos – o que causou desconfiança por parte dos policiais.

Outro indiciado é investigado pelo envolvimento no roubo à casa de um jornalista. Com alguns dos detidos foram encontrados ainda uma ponteira, um revólver, uma escova específica para limpar fuzil, toucas ninjas, furadeira e facas.

Com base nas informações levantadas pela investigação, os agentes seguiram até a Avenida Cordeirópolis, no bairro Pimentas, em Guarulhos. Lá, encontraram um carro que havia sido roubado na região da Água Fria, zona norte de São Paulo.

Dentro do veículo, os policiais descobriram três pedaços de portas de carros. De acordo com as pesquisas pelo número do chassi, as portas pertenciam a dois carros diferentes, roubados nas áreas do Jaçanã e Pari.


voltar