Compartilhe
06 de Novembro de 2015 – 01h38 horas / CNT

O governo federal autorizou a liberação de R$ 394 milhões para a dragagem de aprofundamento dos canais externo e interno do Porto de Paranaguá (PR). Conforme a SEP (Secretaria de Portos), o valor é recorde para o setor de portos. Após a conclusão dos trabalhos, o local será capaz de receber mais 10 mil toneladas de produtos por navio, o que poderá ampliar a movimentação mensal de cargas em 315 mil toneladas. 


A cerimônia de assinatura ocorreu na terça-feira (3). Na ocasião, o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, disse que os investimentos contribuem para a modernização portuária e que, consequentemente, atrairão mais investidores, gerando emprego e renda. Ele salientou, ainda, que o projeto contribuirá para aumentar a competitividade e reduzir o valor dos fretes das embarcações, já que navios de maior calado poderão entrar e sair da área portuária.


Entre janeiro e setembro deste ano, a movimentação de cargas de Paranaguá chegou a 34 milhões de toneladas. Em todo anos de 2014 foram 47 milhões de toneladas. O Porto de Paranaguá é o segundo maior do país em movimentação e infraestrutura, atrás apenas do Porto de Santos.


Com informações da SEP
Natália Pianegonda
Agência CNT de Notícias


voltar