Compartilhe
22 de Novembro de 2018 – 16h27 horas / Catve.com

O Porto Seco de Foz do Iguaçu, que já conta com uma área de 150 mil metros quadrados, com capacidade para receber mais de 700 veículos no pátio, recebeu uma ampliação no espaço a inauguração do novo terreno foi na manhã de quarta-feira (21).

 

A ampliação foi de mais 13 mil metros quadrados e vai aumentar a capacidade atual de 710 vagas para 810. O novo terreno foi cedido pela Receita Federal e deve desafogar as filas de caminhões que se formam ao redor do porto.

 

O delegado da Receita Federal de Foz do Iguaçu, Rafael Rodrigues Dolzan comentou sobre a ampliação que tem como o objetivo principal fortalecer a exportação brasileira.

 

Com a entrega desse projeto, a expectativa é de que o recinto opere, em regra, sem filas de entrada, o que tende a aumentar a competitividade das exportações conduzidas pelo porto. O Presidente do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) Mario Camargo esteve na inauguração do novo espaço e aproveitou para falar dos ganhos que a cidade vai se beneficiar.


voltar