Compartilhe
31 de Outubro de 2014 – 05h10 horas / AMN

O Porto Seco de Foz do Iguaçu, considerado o maior da América Latina, terá uma nova unidade melhorando o desenvolvimento de logística de cargas e o alfandegamento.
 

A nova unidade vai ser localizada em uma área retirada do centro da cidade, entre as avenidas Republica Argentina e Felipe Wandscheer, com a construção da segunda ponte, ligando o Brasil ao Paraguai, o fluxo de caminhões na região central de Foz do Iguaçu será desviado.
 

O Decreto de Declaração de Utilidade Pública da área do novo Porto Seco de Foz do Iguaçu foi assinado pelo prefeito Reni Pereira na noite da última quarta-feira (29).
 

Além da melhoria no fluxo do trânsito na cidade, a nova unidade do Porto Seco vem com o objetivo de fortalecer a economia do município, gerando mais empregos para os iguaçuenses.
 

O Porto Seco de Foz do Iguaçu aumenta sua demanda em cerca de 10% anualmente, em 2013 foram realizados 153 mil pesagens em caminhões, além do aumento no numero de atendimento, foi visualizado a necessidade uma melhor localização.


voltar