Compartilhe
28 de Maio de 2018 – 11h30 horas / SETCESP

A atividade de transporte necessita de capital intensivo para poder operar, por isso seus compromissos como aluguel, salários, fornecedores, entre outros, continuam vencendo normalmente, motivo pelo qual a impossibilidade de operar está trazendo enormes prejuízos às empresas.

 

O Governo Federal já atendeu as reivindicações mais importantes dos motoristas autônomos e, com certeza, o movimento deverá se desmobilizar, porém isso não será automático, pois há resistência de parcela significativa dos autônomos que ainda não se sentem seguros sobre a real aplicabilidade das medidas anunciadas.

 

Por isso, é importante que antes de liberar a sua frota de veículos, as transportadoras verifiquem as condições de trafegabilidade. O SETCESP, em conjunto com o IPTC – Instituto Paulista do Transporte de Carga, irá publicar constantemente nos canais de comunicação da entidade os locais nos quais estão ocorrendo manifestações. Lembre-se que a segurança dos seus colaboradores e da carga é de total responsabilidade da sua empresa, pois nestas ocasiões de convulsões sociais não há cobertura de seguro.

 

Por um outro lado, as nossas entidades nacionais estão solicitando às autoridades constituídas para que tomem providências na área de segurança de forma a permitir o trânsito de veículos de cargas sem incidentes.

 

 

Clique aqui para consultar o primeiro mapeamento de hoje.

 

 

SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região


voltar