Compartilhe
31 de Outubro de 2016 – 04h36 horas / Prefeitura de Guarulhos

O Conselho Municipal de Transportes e Trânsito realizou na manhã da quinta-feira (27) a apresentação das etapas de conclusão das obras de reformulação do Trevo de Bonsucesso aos comerciantes e lojistas da região. O evento aconteceu no Circuito de Cinemas do Shopping Bonsucesso e contou com as presenças do prefeito Sebastião Almeida, do secretário Atílio André Pereira (Transportes e Trânsito), do empresário Antonio Veronezi, do presidente da Agende, Aarão Ruben de Oliveira, entre muitos outros, que lotaram que local.

 

“Como eu já falei antes, o Trevo de Bonsucesso é a obra mais importante do meu mandato, e estou me esforçando para entregar uma obra de qualidade, para durar muitos anos. Não importa quem vai inaugurar; por isso, nós não estamos correndo para fazer as coisas de qualquer jeito. Vamos entregar o que der e deixar prontas as outras etapas, inclusive com recursos garantidos para que o próximo prefeito, seja ele quem for, possa dar prosseguimento e entregar esta obra, que é muito importante para o desenvolvimento da região do Bonsucesso, Pimentas, Presidente Dutra e Cumbica”, esclareceu o prefeito Almeida.

 

Segundo ele, essa região representa praticamente uma cidade, com cerca de 400 mil habitantes; por isso, precisa ser tratada com olhar diferente. “Eu também achava que ninguém fazia nada no Trevo de Bonsucesso. Mas eu pensava isso quando estava na oposição. Quando entrei na Prefeitura vi que não tinha nenhum projeto pronto, só tinha gambiarra, então tivemos que começar tudo. Imagina o que é trabalhar com todo mundo vigiando, porque no Trevo é assim. Mas eu tenho a convicção de que fizemos muito e que vou deixar boa parte garantida só para dar continuidade”, concluiu.

 

Pegando o gancho na fala de Almeida, o professor Veronezi emendou dizendo que “há um pessimismo incrível em Guarulhos”, mas que ele estava feliz pelo encontro. Veronezi, que não é nascido em Guarulhos, mas se considera guarulhense, porque está na cidade desde 1962 e tem título de cidadão, defendeu e elogiou o prefeito. “Ele (Almeida) já gostaria de ter terminado o Trevo, porque quem sofre críticas é ele!”. Aproveitou depois para pedir a todos que pensem um pouco mais no coletivo.

 

O secretário Atílio, que já fez outras explanações sobre as obras do Trevo para manter empresários e população informados, falou sobre as chuvas que continuam a retardar a finalização do primeiro viaduto, previsto para ser entregue este mês, mas deu uma boa notícia: a área do motel foi desapropriada e nos próximos dias a obra avança naquele local.

 

Obras

 

– A pista marginal Norte da Dutra, que permitirá o acesso por alça diretamente para Bonsucesso deve entregue. Ela vai aliviar o trânsito proporcionando maior fluidez.
– A Prefeitura de Guarulhos vai liberar ao tráfego a pista marginal Norte da Dutra. Ela terá alça de acesso diretamente para o bairro de Bonsucesso e Lavras. Essas liberações, ainda que parciais, ajudarão a aliviar o trânsito para quem procura esses bairros e proporcionará maior fluidez.
– Entrega do primeiro viaduto na marginal Norte, aumentando a capacidade do trevo, favorecendo o acesso de veículos sentido Bonsucesso e Dutra/Rio de Janeiro.


voltar