Compartilhe
05 de Outubro de 2018 – 15h49 horas / Diário do Transporte

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, liberou o trânsito no Viaduto Castelo Branco na tarde na última quinta-feira (4). O projeto viário integra o Corredor Leste-Oeste e vai ligar a Rodovia dos Imigrantes à Anchieta.

 

Os dois sentidos foram liberados para o tráfego de veículos. Com investimento de R$ 37 milhões, com recursos vindo da Caixa e do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), a via conta com 200 metros de extensão e dois viadutos, sendo cada um com três pistas de rolamento e nove metros de largura.

 

Segundo informações da Prefeitura, foram utilizados 3.026,00 m³ de concreto, 2.120,00 m² de pavimentação e 28 vigas metálicas. Também foi feita a readequação de uma alça de acesso, com 200 metros de extensão, e a construção e uma nova alça, no sentido Imigrantes, também com 200 metros.

 

“O empreendimento contou com cerca de 400 operários. As obras de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg continuam, com previsão de entrega no fim do primeiro semestre de 2019”, garantiu a Prefeitura, em nota.

 

As obras estavam paradas e, após auditoria feita pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), o projeto foi retomado em janeiro de 2018. A Prefeitura informou que concluiu 84% das obras em nove meses e que foi necessário realizar a desapropriação de 3 metros de um antigo prédio da Telefônica, no início da Estrada Samuel Aizemberg.


voltar