Prefeitura de São Paulo começa a fiscalizar quem ultrapassa velocidade entre radares
Compartilhe
31 de Outubro de 2017 – 04h53 horas / CNT

A prefeitura de São Paulo começará a enviar cartas de advertência a motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade entre dois radares. A fiscalização da velocidade média pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) terá início nesta quarta-feira (1º/11) e será somente educativa, já que a medida ainda não é regulamentada no Brasil. Ou seja, os condutores que receberem o aviso de que cometeram a infração não serão multados nem terão pontos somados na carteira.

 

“O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

 

A ação tem como objetivo alertar os condutores para a necessidade de respeitar os limites de velocidade das vias para a segurança no trânsito. Os radares estão posicionados nas avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello/Ayrton Senna.


voltar