Prefeitura de SP atende antigo pedido do SETCESP e cria Departamento de Transportes de Cargas
Compartilhe
31 de Agosto de 2015 – 05h47 horas / Imprensa SETCESP

O SETCESP comemora um momento histórico para o transporte rodoviário de cargas em São Paulo e Região. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, acabam de criar o DTC, Departamento de Transporte de Cargas, órgão municipal que vai cuidar de todos os assuntos ligados à mobilidade e ao transporte de mercadorias na cidade.

"Agradecemos a gestão Haddad por olhar para a carga com uma visão sensível, sabedora de que a cidade precisa ser abastecida e de que a carga é importante para os cidadãos. Estamos muito felizes com esta conquista e quem tem a ganhar é o cidadão paulistano, que tem em sua cidade uma gestão preocupada com as reais questões", diz o presidente Manoel Sousa Lima Jr.

O DTC será um órgão ligado à Secretaria Municipal de Transportes. "O transporte de cargas é um transporte coletivo, pois interessa à coletividade. São Paulo precisa ser abastecida e ganha este fórum para tratar das cargas com mais carinho e mais atenção", disse o prefeito na solenidade de criação do departamento.

"O SETCESP e todo o setor de transportes comemora este fato, que é histórico para a nossa atividade. Com este foro aberto, debateremos o aumento do VUC e as demais demandas necessárias para o bom andamento do abastecimento de São Paulo e Região", diz Tayguara Helou, vice-presidente do SETCESP.


voltar