Compartilhe
29 de Novembro de 2017 – 05h15 horas / O Globo

Condutores de caminhões tiveram que redobrar a atenção na manhã desta terça-feira (28). É que, desde as 6h, entrou em vigor a medida de restrição de circulação de veículos deste porte na Região Portuária do Rio, definida através do Decreto da prefeitura de número 43.970, publicado no Diário Oficial em 17 de novembro deste ano. De acordo com o município, a proibição leva em consideração a importância da área delimitada para a mobilidade urbana, além da "necessidade de diminuição da circulação de veículos de grande porte nos horários de pico naquela região".

 

O tráfego de veículos de carga e operação de carga e descarga não poderá acontecer de segunda-feira até sexta-feira, no período das 6h até as 21h. Na terça-feira, a CET-Rio e a Guarda Municipal realizaram uma operação para cumprir o que determina o decreto, que abrange as seguintes vias: Avenida Rodrigues Alves, em ambos os sentidos; via B4; Avenida Binário do Porto, em ambas as direções; além da Avenida Venezuela e via B4. O mesmo acontece com a Praça Mauá e Avenida Professor Pereira Reis, no sentido Praça de Santo Cristo, no sentido Via Binário do Porto. O panorama será similar nas ruas Rivadávia Correa, Silvino Montenegro, Antônio Lage, Souza e Silva, Edgard Gordilho, e avenidas Barão de Tefé e Rio de Janeiro.

 

Para impedir a entrada de caminhões na Região Portuária do Rio, conforme informou a prefeitura, serão montados em oito pontos de desvios. São eles: Rua Eduardo Luís Lopes, próximo à Avenida Brasil; Retorno após INTO, do acesso da Avenida Brasil para Avenida Rio de Janeiro; Avenida Professor Pereira Reis, com a Via Binário do Porto; Rua Bento Ribeiro, altura da Rua Senador Pompeu; Rua Acre, no trecho da Avenida Marechal Floriano (desvio em direção à Central); Avenida Visconde Inhaúma, altura da Avenida Primeiro de Março; Avenida Francisco Bicalho, no trecho da Avenida Pedro II; e Rodoviária Novo Rio.

 

Ainda segundo o município, a medida minimiza os impactos no trânsito na "Avenida Brasil, via com intervenções em curso por conta da retomada das obras do corredor Transbrasil".


voltar