Compartilhe
08 de Agosto de 2014 – 05h02 horas / O Tempo

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos e cargas em Belo Horizonte foram presos na Operação Fardier da Polícia Civil, e apresentados na tarde desta quinta-feira (7), na Delegacia de Investigação a Furto e Roubo de Veículos, no Barro Preto, região central da cidade.

O grupo é suspeito do roubo de um caminhão dos Correios e também de outro veículo de carga, avaliada em R$ 200 mil. Nesse caso, o motorista foi feito como refém, e depois abandonado em local ermo. A quadrilha também atuou em outros roubos, todos com uso de arma de fogo e ameaça. Os acusados tinham como base um imóvel em Contagem, na região metropolitana de BH, e agiam, principalmente, na capital, e nas rodovias federais que cortam o Estado.

 

A prisão de Welton Afonso da Silva, de 41 anos, mais conhecido como “Eltinho”, apontado como líder do bando, ocorreu juntamente com a de Henrique Ezequiel de Souza, 26, Mohamed Ferreira Godo, 30, Ludielisson Lopes Viana, 21, e Jeferson Francisco Rodrigue, 25; e Karina Marques Martinez Vilches, 35, esposa do suposto chefe do bando.

 

Com os suspeitos foram apreendidos os caminhões roubados, um deles apelidado de "balde", usado no esquema para fazer o transporte das cargas, e equipado com o bloqueador, para evitar o rastreamento das mercadorias, além de três revólveres do calibre 38 e um bloqueador de sinal de rastreamento veicular.

 

Conforme as investigações, o grupo era ligado à outra organização criminosa, desmontada em abril, na primeira parte da Operação Fardier.


voltar