Presidência da República nomeia dois novos diretores para a ANTT
Compartilhe
26 de Agosto de 2016 – 04h16 horas / ANTT

A Presidência da República nomeou, na sexta-feira (26/8), Elisabeth Braga e Mário Rodrigues Júnior para compor a Diretoria da ANTT. Os novos indicados vão se juntar ao diretor-geral, Jorge Bastos, e aos diretores Marcelo Vinaud e Sérgio Lobo para completar o colegiado da instituição.

 

Elisabeth Braga – O presidente em exercício, Michel Temer, indicou Elisabeth Braga em 20/7. Na sabatina da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, a indicada relatou sua jornada profissional durante 32 anos de serviço público e ressaltou a importância do papel da ANTT no processo de concessões rodoviárias e ferroviárias para o desenvolvimento do país.

 

O nome de Elisabeth foi aprovado na comissão e confirmado pelo plenário do Senado no dia 24/8.Elisabeth Braga é economista e especialista em Finanças Públicas e Orçamento Governamental. Possui 32 anos de atuação em diversas áreas do setor público e é servidora de carreira do ciclo de gestão, no cargo de analista de Planejamento e Orçamento (APO) do quadro permanente do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Foi secretária de Logística e Tecnologia da Informação e Diretora do Departamento de Logística e Serviços Gerais do MPOG, bem como secretária de Administração Geral substituta e coordenadora-geral de Planejamento, Orçamento e Finanças do extinto Ministério da Infraestrutura. Nos últimos oito anos, tem desempenhando suas atribuições como superintendente de Gestão da Agência.

 

Mário Rodrigues Júnior – O presidente em exercício encaminhou à casa legislativa o nome de Mário Rodrigues Júnior no dia 7/7. Durante a sabatina, realizada no dia 16/8, o indicado destacou que a sua experiência profissional vai colaborar muito com a nova modelagem de concessões, definida pelo governo.
O parecer favorável da comissão foi submetido à votação e aprovado no plenário do Senado na noite do mesmo dia 16/8.

 

Mário Rodrigues Júnior é engenheiro, atual diretor-presidente da Valec e já foi diretor da ANTT, de 2008 a 2012. Trabalhou de 2000 a 2007 no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), ocupando os cargos de diretor técnico de Licitações e Contratos, diretor de Engenharia e superintendente.


voltar