Presidente do SETCESP, Tayguara Helou, participa de reunião com Secretário de Segurança Pública de SP
Compartilhe
24 de Junho de 2016 – 03h21 horas / SETCESP

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, recebeu na quinta-feira (23/6), o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, o presidente da FETCESP, Flávio Benatti; o vice-presidente da FETCESP, Carlos Panzan; o vice-presidente de segurança da NTC&Logística, Roberto Mira; e o assessor de segurança das entidades, Cel. Paulo Roberto de Souza.

 

O tema principal do encontro foi o roubo de cargas no estado de São Paulo. O profundo conhecimento de Mágino sobre o assunto animou os representantes do transporte rodoviário de cargas com as medidas de enfrentamento da questão.

 

No encontro, também foi entregue ao secretário Barbosa documento com três assuntos prioritários do setor na questão de segurança. O primeiro trata do combate à receptação de cargas e solicita à secretaria envolvimento para colocar em prática a Lei 15.315/2014 que dispõe sobre a cassação do ICMS da empresa envolvida na receptação de mercadorias roubadas. O decreto que regulamenta a lei encontra-se prestes a ser publicado.

 

Outro tema se refere às modificações na atual sistemática do Programa de Prevenção e Redução de Furtos, Roubos, Apropriação Indébita e Receptação de Carga (Procarga). A solicitação visa intensificar as reuniões de coordenação e participação de setores privados interessados em contribuir com as ações desenvolvidas pelos órgãos policiais responsáveis ao enfrentamento destes crimes.

 

Também foi solicitado à secretaria a implantação de um sistema para que as entidades tenham acesso e possam divulgar dados estatísticos mais detalhados sobre o cenário do roubo de cargas.


voltar